Geração Baby boomer utiliza cada vez mais aplicativos de bancos

A geração Baby Boomer, ou seja, aquelas pessoas nascidas no pós-guerra, entre os anos de 1946 e 1964, está demonstrando cada vez mais facilidade com a utilização de aplicativos bancários. Embora muitos possam associar essa geração a uma preferência por métodos bancários tradicionais, como o uso de cheques e visitas físicas às agências, a realidade está mudando à medida que a tecnologia se torna mais acessível. De acordo com o Serasa Brasil, apenas 25% dos Baby Boomers ainda frequentam agências bancárias para efetuar pagamentos e movimentar suas contas.

Há várias razões para essa mudança no comportamento bancário dos Baby Boomers. Em primeiro lugar, a praticidade desempenha um papel fundamental. Antigamente, a visita física a uma agência bancária era a única opção para realizar transações financeiras, mas hoje, com apenas alguns toques na tela de um smartphone ou tablet, é possível verificar saldos, fazer transferências, pagar contas e até mesmo investir em ações e fundos de investimento. Isso tudo sem sair de casa, sem enfrentar filas e com muito mais conforto.

Além disso, os Baby Boomers têm percebido que os aplicativos de bancos oferecem recursos de segurança avançados, como autenticação de dois fatores e criptografia, o que possibilita uma sensação de tranquilidade para fazer as transações. Este comportamento é o reflexo da evolução contínua das tecnologias e da introdução delas nas rotinas de vida da população.  À medida que essas ferramentas se tornam mais intuitivas e seguras, cada vez mais pessoas, inclusive os idosos, estão optando por adotar tecnologias financeiras para simplificar suas vidas e manter um melhor controle de suas finanças.

E você, como faz para acessar sua conta bancária? Costuma utilizar aplicativos para celular ou ainda faz as suas principais operações financeiras no caixa eletrônico? Conta pra gente nos comentários!

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



26 de outubro de 2023

0 respostas em "Geração Baby boomer utiliza cada vez mais aplicativos de bancos"

Deixe uma mensagem

Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Woou! Que bela jogada! Lembre-se: Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina.
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por dia.
Você precisa estar logado para girar a roleta!